A Volkswagen Amarok, a primeira pick-up global da marca alemã venceu a primeira edição do prémio "International Pick-Up Of The Year 2011" apresentado na 63ª Salão Internacional de Hanôver, a mais importante exposição europeia de veículos comerciais e industriais.
A pick-up da Volkswagen conquistou 61 dos 91 pontos em discussão, relegando para segundo plano a Toyota Hilux e a Nissan Navara, respectivamente segundo e terceiro classificados.
Com lançamento no mercado português agendado para o próximo mês de Outubro, a gama da Amarok será composta por duas variantes do motor 2.0 TDi com potências entre os 122 e os 163 cavalos (biturbo), e três tipos de tracção: 4x4 permanente, 4x4 não permanente (ambas denominadas 4Motion) ou simples tracção traseira 4x2.
A Amarok 4Motion com tracção total não permanente distingue-se exteriormente pelo “4” vermelho na sigla do modelo, enquanto o Amarok 4Motion com “4” a preto na sua identificação, apresenta-se com tracção total permanente e como uma solução para quem privilegia o conforto. Em todos os três sistemas de tracção existe um bloqueio electrónico do diferencial que melhora a tracção em todos os tipos de terreno. Adicionalmente um bloqueio mecânico do diferencial traseiro estará igualmente disponível, para as utilizações mais difíceis.
A gama estará articulada em três níveis de equipamento – Entry, Trendline e Highline, sendo que todas as versões estarão equipadas, de série, com airbags, ESP, ASR e ABS. Os preços para o mercado português ainda não foram anunciados.
Texto Volkswagen
A pick-up da Volkswagen conquistou 61 dos 91 pontos em discussão, relegando para segundo plano a Toyota Hilux e a Nissan Navara, respectivamente segundo e terceiro classificados.
Com lançamento no mercado português agendado para o próximo mês de Outubro, a gama da Amarok será composta por duas variantes do motor 2.0 TDi com potências entre os 122 e os 163 cavalos (biturbo), e três tipos de tracção: 4x4 permanente, 4x4 não permanente (ambas denominadas 4Motion) ou simples tracção traseira 4x2.
A Amarok 4Motion com tracção total não permanente distingue-se exteriormente pelo “4” vermelho na sigla do modelo, enquanto o Amarok 4Motion com “4” a preto na sua identificação, apresenta-se com tracção total permanente e como uma solução para quem privilegia o conforto. Em todos os três sistemas de tracção existe um bloqueio electrónico do diferencial que melhora a tracção em todos os tipos de terreno. Adicionalmente um bloqueio mecânico do diferencial traseiro estará igualmente disponível, para as utilizações mais difíceis.
A gama estará articulada em três níveis de equipamento – Entry, Trendline e Highline, sendo que todas as versões estarão equipadas, de série, com airbags, ESP, ASR e ABS. Os preços para o mercado português ainda não foram anunciados.
Texto Volkswagen