Dodge Viper SRT10 ACR-X

Dodge Viper SRT10 ACR-X 2010-para os entusiastas das corridas


2010 Dodge Viper SRT10 ACR-X for racing enthusiasts

Viper SRT10 2010 programação está crescendo com outro modelo de edição especial. O Dodge Viper SRT10 ACR-X é um corredor de rua não-legal que vai fazer sua estréia na pista, no verão de 2010.

Este carro faixa turn-key usa um motor V10 de 8.4 litros que tem 640 cavalos (mais 40 do que o padrão SRT10).

A suspensão é ajustado para a faixa, ela também tem corridas de cabeçalhos e um de baixa restrição de escape. Peso é cortada por £ 160 em relação ao modelo padrão. O Viper SRT10 ACR-X foi projetado para competir no Viper Racing League, Sports Car Club of America e Auto Esporte Associação Nacional eventos. A produção terá início na Primavera de 2010 e os fabricantes preço sugerido é de R $ 110.000.

Para mais detalhes, dê uma olhada no vídeo e um comunicado bastante inferior.

Comunicado de imprensa:

Orlando, Flórida, 10 de dezembro de 2009 - Dodge hoje puxou a tampa para fora o mais novo modelo de edição especial da programação SRT10 2010 Viper. O Dodge Viper SRT10 ACR-X é um turn-key, a rua não carro de corrida legal que está programado para fazer a sua estreia em pista, no verão de 2010.

"O Dodge Viper ACR-X tem a atributos de desempenho de Viper para um nível ainda mais alto para uma grande variedade de drivers a partir do corredor de base todo o caminho até o profissional", disse Ralph Gilles, presidente e CEO da marca Dodge. "Este projeto é resultado de muitos anos de experiência em engenharia de performance da nossa equipe SRT, combinado com a paixão ea dedicação de Viper Nation, para manter a tradição de corridas Viper vai forte em pistas de todo o país e do mundo."

Combinando os melhores atributos de desempenho do registro de configuração, street-legal Dodge Viper ACR (American Club Racer) e os equipamentos de segurança de campeão de competição Viper Coupe, o Viper ACR-X é alimentada pela SRT V10 desenvolvido 8,4-litro , equipado com cabeçalhos de fábrica e um de baixa restrição de escape, que produz 640 cavalos (mais 40 do que o modelo de produção).

A suspensão também está sintonizado e atualizado especificamente para uso em pista, enquanto o peso é aliviado por um total £ 160 (versus o padrão de produção Viper) para assumir o mesmo curso da estrada mais desafiadoras. Adicional atualizações aerodinâmicas melhorar a downforce, enquanto o reforço da estabilidade e melhorando significativamente a aderência em curvas de alta velocidade.

Semelhante ao Dodge Viper Coupe da Concorrência, o Viper ACR-X contém o equipamento de segurança instalado de fábrica, como uma gaiola de fábrica projetada, célula de combustível e assento de corrida. componentes adicionais são adicionados corrida para atender às necessidades de durabilidade significativa e confiabilidade para a competição na pista.

No que será o último ano de produção para a atual geração Viper, o ACR-X é o terceiro modelo, de edição limitada especial para ser introduzido pela Dodge. "Vamos fazer 2010 o ano mais emocionante para o Viper ainda com carros especialmente desenvolvido para a rua e pista", acrescentou Gilles. "A ACR-X dirige-se a corridas de estrada entusiastas que querem para competir com sucesso no nosso carro esportivo americano".

No mês passado, a equipe SRT usado uma sessão de testes em Laguna Seca Raceway para chacoalhar o Viper ACR-X pela primeira vez. Atrás do volante era motorista profissional Kuno Wittmer da Pro Racing SCCA SPEED World Challenge Touring Car Championship série, que foi capaz de executar consistente vezes 1:31.00 voltas em torno do curso de 2,238 milhas, 11 voltas. Wittmer de tempos de volta foram mais de 3 segundos mais rápido que o street-legal Dodge Viper SRT10 ACR que detém o recorde de produção de automóveis na faixa Raceway Laguna Seca.

"O Dodge Viper ACR-X é incrível", disse Wittmer. "Depois de um breve aquecimento, eu estava correndo tempos de volta tão rápido quanto exóticos carros de corrida GT. Eu fiquei encantada com a força e aceleração, e ainda mais surpreso com a forma como a ACR-X navegou o desafio cantos Laguna Seca e amigável como foi dirigir no limite.

"Todos os aspectos do carro funcionam juntas perfeitamente para plantar toda a potência e torque que sem problema", Wittmer acrescentou. "Este será um grande pacote para alguém que sai do terreno de corrida com o desejo de step-up a nível GT concorrência. Dodge acertou com um presente! "

O Viper SRT10 ACR-X foi projetado para competir no Viper Racing League, Sports Car Club of America e Auto Esporte Associação Nacional eventos.

Sugerido do fabricante para o preço de varejo (MSRP) para o Dodge Viper SRT10 ACR-X será de aproximadamente $ 110.000. A produção está programada para começar na Primavera de 2010.

Para mais informações sobre o Dodge Viper ACR-X, chamada Viper Race sede em (888) 960-3333 ou visite www.viperheadquarters.com

Dodge Viper Cup:

O Dodge Viper SRT10 ACR-X fará a sua estreia em pista, em julho de 2010 em uma série de especificações desenvolvidas recentemente chamou o Dodge Viper Cup, que será sancionado pelo Viper existentes Racing League. Cada veículo na nova série deve ser o novo Viper ACR-X.

Duas corridas por fim de semana, durante cinco finais de semana fará com que até as 10 corridas de 2010 Dodge Viper cronograma Cup, que inclui 09-11 julho na Virginia International Raceway, 14-15 agosto de Hallett Raceway, 11-12 setembro em Pocono Raceway, outubro 1-3 no Miller Motorsports Park e 22-24 outubro no Daytona International Speedway.

Um programa patrocinado pela contingência Motorsports Dodge e Mopar irá pagar mais de $ 200.000 durante 2010. Pagamentos para cada raça são em dinheiro e cheques Mopar vir como crédito para compra de peças e acessórios Mopar.

Corrida por dinheiro Total Voucher Mopar
1 6500 $ $ 1.000 $ 7.500
2 $ 4.500 $ 500 5.000 dólares
3 2500 dolares $ 250 $ 2750
4 $ 1,250 $ 150 $ 1.400
5 $ 500 $ 100 $ 600

prêmios em dinheiro adicional será feita para o top-3 finalistas na Copa do Dodge Viper. O campeão de 2010 vai ganhar 25 mil dólares, segundo-lugar receberá US $ 10.000 e terceiro lugar vai pagar R $ 5.000.

Viper Racing Heritage:

O Dodge Viper tem desfrutado de um património de corrida de sucesso que começou em 1996 com a entrada original Viper de corrida, a GTS-R, que ganhou cinco campeonatos GT internacionais e 1997-1999 campeonatos FIA GT. Ele também postou uma vitória surpreendente global na Rolex 24 Horas de Daytona em 1999 - a primeira de um carro de produção norte-americana American.

O Dodge Viper Coupe da Concorrência, criada em 2003, entregue no próximo capítulo com a sua carbono em forma de cupê / body Kevlar e um chassis faixa-pronto, baseado no Dodge Viper SRT10. O Viper Coupe Concorrência continuou a proeza na pista capturando de 2004 SCCA Speed World Challenge GT título, campeonatos na Fórmula Drifting série D em 2004 e 2006, a British GT Championship em 2007 e 2008.

viperheadquarters.com:

Dodge criou um novo site criado para mostrar o Dodge Viper SRT10 tanto na rua e na pista.Confira a nova casa online para todas as coisas Viper em www.viperheadquarters.com

Viper Racing League:

O Viper Racing League é uma série de corrida no grupo de três (incluindo Challenge Series e Escola de Condução), sancionada pelo Viper Dias. A série tem 11 fins de semana, eventos programados para a temporada de 2010 em algumas das faixas do país corrida mais prestigiada. Para obter mais informações, incluindo o calendário de corrida de 2010, www.viperdays.com visita

DeZir o Carro-conceito da Renault

Primeiro projeto dirigido por Laurens van den Acker, o DeZir, que marca presença no estande da Renault no Salão do Automóvel de Paris 2010, representa o pontapé inicial de uma série de carros-conceito que traduzirão a nova visão do Design da Renault. Ele também apresenta os conceitos do design dos futuros veículos da marca.

O carro-conceito Renault DeZir reafirma o compromisso da marca com o desenvolvimento de modelos cujo desenho externo e interno sejam inspirados em três palavras-chave: “simples”, “sensual”, “caloroso”.

Com linhas sensuais e sua cor vermelho vivo, o DeZir traduz a paixão pelo automóvel. Equipado com um motor elétrico, este cupê esportivo combina respeito ao meio ambiente com elegância automobilística.

Com a orientação de Laurens van den Acker e guiada pela nova assinatura da Marca – “Mude a Direção” –, a equipe de Design se inspirou nos conceitos da identidade da marca Renault (Próxima, Confiável e Calorosa) para criar um design mais emocional.


Atrás do “objeto de desejo”, um carro elétrico
Enquanto o Z de seu nome é uma referência direta à assinatura Z.E. (Zero Emission), elementos de estilo conferem a ele tecnicidade e leveza, atributos naturais do automóvel elétrico.

Para dar ritmo ao conjunto, sua superfície fluida e lisa contrasta com detalhes confeccionados em material áspero, como os painéis laterais em alumínio, a parte superior do teto e as “pálpebras” dos faróis dianteiros.

A frente do Renault DeZir é atravessada por uma entrada de ar desenhada ao redor de um losango ampliado e verticalizado, para indicar com orgulho o seu DNA Renault. O tratamento escuro da grade da entrada de ar destaca o losango através de um contraste, conferindo a ele ainda mais visibilidade.

Os faróis são concebidos sob a forma de prismas retroiluminados, proporcionando um visual bastante gráfico. O desenho dessa frente nos dá pistas sobre a nova identidade dos futuros carros da Renault.

As lanternas traseiras tomam a forma de uma faixa luminosa suspensa sobre toda a largura do carro. Realçado pela retroiluminação da grade traseira, o logo da Renault parece flutuar no meio dessa superfície.

O design interno tem um ar de leveza. Suas formas são suaves e leves. A cor dominante é o branco, pontuada do mesmo vermelho paixão encontrado do lado de fora. Os materiais são preciosos, como os sentimentos que o inspiram: couro branco para os bancos, o painel e o piso, laca vermelha para o console e os acessórios.

Os assentos formam um verdadeiro casulo. O banco é montado a partir de uma superposição de elementos em couro branco, em capitonê do lado do passageiro e liso do lado do motorista, como se quisesse traduzir o movimento de atração de um pelo outro.

Inspirado na ideia do encontro amoroso, o design interno brinca com a associação de “oposições”: O posto de condução do tipo cockpit contrasta com a leveza do painel e com o espírito de “sala íntima” do banco, em couro branco. O banco branco é suspenso sobre um fundo luminoso avermelhado, que simboliza a paixão. Essa iluminação é ritmada por pulsações regulares, que remetem aos batimentos do coração.

O painel de instrumentos destaca visualmente as sensações de pilotagem, através da visualização gráfica das informações colhidas através do acelerômetro e dos sensores de velocidade. A tela central é tátil e integra uma navegação inteligente, que sincroniza os dados do trajeto com a agenda do motorista, para sugerir uma otimização dos compromissos com os percursos.

Um software integrado no painel de instrumentos informa o motorista sobre suas performances dinâmicas de gestão da energia, através de uma interface lúdica e uma visualização gráfica semelhante aos de videogames.


Uma “beldade” elétrica
O Renault DeZir é motivo por um motor elétrico localizado em posição central traseira, conferindo um equilíbrio ideal às massas. Com uma capacidade de 24 kWh, a bateria de íon lítio fica localizada em posição vertical, atrás do banco. Ela permite uma autonomia de 160 km. Ainda que a base do motor seja a mesma dos veículos elétricos produzidos em série, uma evolução permite atingir uma potência de 110 kW (150 cv) e um torque de 226 Nm.

Com o objetivo de melhorar a autonomia e as performances dinâmicas, as equipes técnicas do Design da Renault trabalharam na redução do peso do veículo. Assim, a estrutura da carroceria do DeZir é feita de Kevlar® e o chassi tubular em aço é do mesmo tipo que o do Mégane Trophy.

O Renault DeZir dispõe igualmente de elementos de suspensão do Mégane Trophy – com triângulos duplos – proporcionando alto nível de precisão na condução.

A aerodinâmica também recebeu cuidados, com uma estrutura inferior da carroceria carenada e a adoção de um difusor na traseira. Desse modo, o coeficiente de resistência aerodinâmica (Cx) obtido é de 0,25. Isso permite apresentar performances bastante interessantes, como acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 2 segundos.

O reaproveitamento da energia da frenagem também faz parte do carro-conceito DeZir, com um dispositivo baseado no funcionamento do KERS (Sistema de Regeneração da Energia Cinética), utilizado na Fórmula 1. Durante a desaceleração, a energia cinética é retida e armazenada na bateria. Através de um comando no volante do Renault DeZir, o motorista pode proporcionar um complemento pontual de potência, da mesma forma que um KERS utilizado na Fórmula 1.


Características técnicas do Renault DeZir.
DIMENSÕES
Rodas (polegadas) = 21
Comprimento (mm) = 4.225
Largura (mm) = 1.968
Altura (mm) = 1.163
Altura com as portas abertas (mm) = 2.256
Largura com as portas abertas (mm) = 2.682
Distância do solo com carga (mm) = 110
Distância entre eixos (mm) = 2.582
Bitola dianteira (mm) = 1.600
Bitola traseira (mm) = 1.705
Massa do veículo vazio (kg) = 830
Pneus = 245/35 R 21

MOTOR
Motor = Elétrico
Transmissão = Direta com redutor e inversor dianteiro / traseiro
Potência máxima CEE (kW) / (cv) = 110 / 150
Torque máximo CEE (Nm) = 226

BATERIA
Tipo de bateria = Íon lítio
Autonomia (km) = 160

FREIOS - DIREÇÃO
Diâmetro de discos de freio ventilados (em mm) = 356 (dianteiro e traseiro)
Pinças = 6 pistões (dianteiro e traseiro)
Direção = Elétrica com assistência variável

TRANSMISSÃO E CHASSI
Transmissão = Propulsão Direta com redutor e inversor dianteiro / traseiro
Propulsão = Elétrica com diferencial pilotado
Chassi = Tubular em aço

PERFORMANCES
Aerodinâmica Cx = 0,25
Velocidade máxima (km/h) = 180
Aceleração de 0 a 100 km/h em s. = 5
Aceleração de 0 a 50 km/h em s. = 2

O DeZir foi desenvolvido em parceria com o G. Studio (carroceria), DuPont (estrutura da carroceria em Kevlar®), Michelin (pneus) e o IRCAM – Instituto de Pesquisa e Coordenação de Música e Acústica (som).

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Texto e fotos Renault
Concept Car © 2009.